Páscoa! renovação e alegria pra viver ...

Como sempre menciono, minha vida sempre esteve ligada a religiosidade.
Sempre estive ligado ao lado espiritual desde minha concepção racional de existir. Se me pergutnarem hoje se me vejo de uma outra forma, certamente seria quase mpossivel. Impossivel por varios motivos e um deles é o fato de sentir a presença de Deus em minha vida a cada isntante a cada minuto e em cada situação.

A páscoa nunca teve um significado tão forte e tão verdadeiro em minha vida como este ano.
Iniciei minha vida espiritual na igreja católica e la sempre pratiquei os rituais da semana senta e comunguei desta ideologia, mas este ano, ja fora do universo catolico por alguns anos, sendo espírita, observando as coisas por um outro angulo, este ano particularmente senti a força e a verdade energética por traz da ótica catolica da pratica religiosa.

Este maravilhoso convite feito pela igreja em nos renovarmos e estarmos fortalecidos na proposta de Jesus é realmente um chamado muito importante.

A mensagem do Cristo, ate hoje pouco compreendida é de uma sutilieza e profundidade que somente quando passamos a observar a vida dentro do olhar cristão é que as frases do evangelho e dos nobres ensinamentos do mestre passam a ter sentido real.

Não adianta continuarmos execerdo a religiosidade de forma mecânica ou como trajeto a ser cumprido. Ou o pior não exercermos nada.
A verdade de Jesus esta aqui para que possamos ser felizes de verdade de forma integral, colocando cada coisa e cada situação em seu lugar, sem pressa sem imediatismo e sem ansiedade. Deixando o mundo moderno e todas as suas maravilhas em seu devido lugar para que não nos distancie de nós mesmos ja que o foco principal são as efemeridades e futilidades que nada nos acrescentam, fazendo com que esqueçamos de nossa verdaderia realidade como espiritos limitados num lindo porcesso continuo de aperfeiçoamento e libertação.

Que esta páscoa pra você, seja como foi pra mim. De alegria, de abertura conciencial e de libertação. Libertação de medos, de revoltas de insegurança e de aprisionamento em estagios primitivos de sentimento.

Vamos nos renovar!
Una-se a quem tem propostas de vida que te assemelha!
Distancie-se da psicosfera geral que esta enfermiça, doente e sem rumo!
Esteja forte em seus propositos mais íntimos que sao desconhecidos do todo e de cabeça erguida siga.
Crescimento é individual, a coletividade te ajuda a perceber o que nao te serve e o que te completa.

Se como Eu, Te sentires so e abandonado, um peixe fora d'agua, ore e encontre nas leituras edificantes as respostas que o mundo jamais te dara, principalmente neste momento de tantas fantasias e ilusões.
As fugas trazidas pelo sexo, pelo alcool e pela luxuria so nos deixam mais infelizes e cada dia mais tristes e distantes de nós mesmos.

Que a páscoa esteja em seu coração como o início de uma nova estória e uma nova jornada a ser desbravada, de construção mundaças e conquistas.

Obrigado por fazer parte de minha vida!
Conte comigo sempre!
Estamos aqui pra crescermos juntos e unidos transformamos as ilusoes em realidade.

Muita paz!
Uma feliz páscoa.

Marinhho Lessa

0 comentários:

 
Navegando com Marinhho - Banda Marujada © 2011 | Designed by Jany Amorim - (84) 9155.5797