
A PALAVRA E O SEU PODER ...

Ultimamente, com os preparativos um dvd que fale da estória de minha banda, tenho feito inconcientemente uma catarse destes quase 13 anos de trabalho.
São conquistas, amigos, alegrias, dores, decepções, expectativas frustradas e no final de tudo muita experiência acumulada representando tudo que Sou hoje.
Sempre me preocupei e me preocupo muito com oque canto e com a mensagem emitida por minha interpretação nas canções que dou vida. É muito comum, receber canções e letras onde os autores sempre dizem: " Marinhho, essa música, essa letra é sua cara!" na maioria das vezes são canções lindas e com letras extremamente marcantes. Fico feliz e envaidecido.
Esta minha preocupação com o conteudo do texto e da mensagem tem haver com a força brutal que tem uma palavra propagada. Hoje, observo que a palavra é partícula que da inicio e desencadeia mudanças e transformações entre todos os povos em todas as épocas da humanidade.
A palavra é a expressão final do que se capta no cosmo e tornará ação após a sua propagação. A palavra é responsável pelo progresso ou pelo atraso de povos, nações, grupos e de indivíduos em todas aas épocas.
O homem em todo seu tempo no planeta terra nem sempre utilizou a palavra para o progresso e para fins verdadeiramente evolutivos. A palavra bem usada e conduzida salva, eleva, acrescenta, liberta, auxilia, acalma, tranqüiliza e promove o progresso. A palavra é fonte infinita de respostas e mudanças provenientes a partir de sua propagação.
Usar a palavra é fácil, livre e perigoso.
Usar a palavra é utilizar todo conteúdo íntimo e psicológico presente num individuo, num grupo numa nação.
A humanidade através do uso da palavra muito já evoluiu mesmo em passos lentos e rasteiros, o ser humano tem evoluído apesar de não ter necessidade de tantos erros e tantas perdas. A palavra foi canal de exteriorização de idéias, sentimentos, vontades, desejos e pensamentos. A palavra é vida, traz força e libertação.
Através do bom uso da palavra, Paulo de Tarso conseguiu propagar as mensagens trazidas pelo mestre de amor e sabedoria Jesus de Nazaré. Através da propagação desta palavra os povos desde então tiveram ensinamentos e diretrizes para seguir e fazer parâmetros para suas mudanças e poucas transformações. Se as palavras do Mestre fossem utilizadas de forma integral e verdadeira o planeta já estaria num outro patamar evolutivo e energético.
Então minha gente hoje mais do que nunca sei do qaunto sou responsável por minhas conquistas, realizações e da contribuição direta com as pessoas que estão ao meu redor mesmo desatentas para esta realidade.
Quero poder contribuir para uma vida melhor fazendo minha parte dentro do universo ao qual estou inserido. Como um ser cantante poder utilizar deste meu dom e faculdade divina da forma mais digna possível.
Beeejus a todos!
Muita Paz.
Marinhho Lessa
POUCO PAPO E MUITO SOM
QUEM ESPERAVA CAPITÃO GANCHO CHEGOU.
Postado por
marinhho
~
sexta-feira, 29 de maio de 2009
às
sexta-feira, maio 29, 2009
3 comentários:
-
Tudo bem Marinho? é Sand Vidal (compositor).Estou feliz pelo seu trabalho, em saber que aos trancos e barrancos vc tem conquistado seus objetivos e dentre esses é de gravar o primeiro dvd da Capitão Gancho. sucesso nego.
Eu deixei um cd meu em sua mão lá no stúdio no costa azul e queria saber se vc gostou de alguma coisa?
aguardo resposta mas independente de qualquer coisa quero te parabenizar e te desejar grandes conquistas e sucesso na sua vida profissional e em todas as outras áreas. meu telefone é (071)8778-3500/8828-7075/9261-0673/8241-8121
-
Marinho é Sand Vidal meu E- mail é: robsonmoraes1@hotmail.com que também serve como msn. obrigado nego
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como sempre um ótimo texto Marinho!
Seria bom que todas as pessoas usassem a palavra de maneira positiva feito vocês.
A palavra é uma das armas mais poderosas qu a humanidade tem e a disperdiça com coisas que não trezem benefícios...
Sucesso!!!
Pouco papo e muito som!