Marujos e Marujetes de minha tripulação,Estava lendo os jornais aqui de Salvador, observando a forma como a crítica escreveu sobre o carnaval, sobre minha banda, sobre mim, claro, e fiquei emocionado com a repercussão e sucesso que estão vivendo alguns amigos e outros colegas de profissão neste exato momento.
Acontecendo como se obedecesse uma ordem ciclíca do cosmo, o cenário musical baiano vem sofrendo fortes mudanças e o surgimento de expressivos novos artistas e bandas. Uma galera aparentemente jovem mas cheia de bagagem e conteúdo trazendo um novo gás para nossa cultura e nossa música.
Este ano certamente foi um dos anos mais prósperos e renovadores desde muito tempo para o movimento axé. Aqui venho homenagear toda nova geração atraves dos amigos a seguir: Minha querida Luana Monaliza da Banda Na Pegada, que com muita garra e determinação brilhou durante todo ano passado e foi responsável por um dos ensaios mais comentados deste verão. Allan Spínola que chegou de mansinho, cheio de charme e um vozeirão se destacando no carnaval e colocando a Bué da Fixe, sua banda, entre as grandes novidades da música baiana. Priscilla Freire, mesmo sem ser baiana, mostrou todo swing e personalidade em suas apresentações e com um trabalho bastante envolvente, premiada pela Band, Priscilla sem dúvida dara continuidade com maestria a este importante título de revelação. Levi Lima da Banda Via Circular, excelente compositor e interprete de suas canções, trouxe um axe romântico em canções cheias de melodias bonitas e a certesa de que da Bahia ainda se tem muito para crescer e produzir. Mariana Assis, linda voz, uma linda mulher que por onde passou deixou saudade e gostinho de quero mais. Estive num show de Mariana na Maddre e fiquei surpreso com tanto douçura e talento.
Na verdade, como ja disse, vivemos um momento muito singular, procurei fotos de outros amigos para compor a ilustração desta postagem mas não encontrei. Falar da nova axe music sem citar Alvaro Pinho e a Mr. João seria um erro absurdo, dispensa comentários e qualquer tipo de classificação. O cara manda bem e na hora certa o Brasil se renderá a sua música e sua linda forma de cantar. Cris Belare que hoje comanda a Levada Louca, Leando Lopes que trouxe um novo sotaque para o Rapazolla, Os filhos da Mãe, Frosa, Dandan e Lula, três caras surtados e de bem com a vida que fazem um axé cheio de adrenalina, o grande brother Marel com o som rock in roll da Aláfia. Sem falar da Banda Capitão Gancho, nem comento! O Cara broca. (Risos).
Pois é minha gente, estes sãos os que mais li, ouvi e acompanhei durante todo ano. Como para nós cantores e musicos o ano começa após o carnaval, venho aqui registrar minha alegria e desejar os mais sinceros votos de sucesso e realização nesta nossa árdua, saborosa e intrigante profissão. De agora em diante, a paciência, perseverança, determinação, diciplina e lucidez serão fatores importantissimos para que alem de podermos ocupar nossos espaços ja reservados, termos capacidade de dar continuidade a este tão maravilhoso imperio de alegria e beleza cosntruido por nossos antecessores.
Salve Moraes e os Novos Baianos. Salve Luiz Caldas, Sarajane e todos os nossos verdadeiros mestres dos trios eletricos e das festas de rua. Salve todos que construiram a estória do axé e que possibilitaram para que hoje podessemos ser respeitados e tratados com seriedade e dignidade, representando a cultura da Bahia.
Marinhho Lessa
POUCO PAPO E MUITO SOM
QUEM ESPERAVA CAPITAO GANCHO CHEGOU
Que massaaaaaaaaaa... Vc Anjinho sempre com essa Humildade e Atenção com todos q te cercam... vc é ESPECIAL DEMAIS!!!!
Desejo sucesso pra todosssss... q que venha a nova do Axé!!! uhuuuuuuuuuu
Beijoooooooooooooooooooooo